top of page

Cyberbully-Resumo

Taylor é uma adolescente de 17 anos que vivia com a mãe e com o irmão. A vida dela era normal, tinha duas melhores amigas Cheyenne e Samantha, até que no dia do seu aniversário a mãe ofereceu-lhe um portátil novo.

 

Logo após ter recebido o portátil as suas amigas convenceram-na a aderir a uma rede social o Clicksters.

 

Dias depois de aderir ao Clicksters um rapaz chamado James pede em amizade Taylor e ela fica fascinada com a inteligência e a simpatia de James.

 

Nessa mesma noite descobriu que alguém entrou no perfil dela e mudou o seu status dando, assim, uma má impressão dela.

 

Após o sucedido muitas pessoas começaram a comentar o status com mais insultos.

 

Na manhã seguinte Eric, o irmão dela, admite que foi ele quem mudou o status, o que fez com que Taylor ficasse furiosa e chateada com irmão.

 

Quando voltou à escola, ao contrário do que as amigas lhe tinham dito para a encorajar: que toda a gente já se tinha esquecido do que aconteceu, Taylor foi logo gozada por Lindsay uma rapariga popular que deseja mal a todas as pessoas e logo a seguir foi gozada por muitas mais pessoas.

 

Os comentários continuaram no Clicksters até que James a defendeu e o seu interesse por ele começou a aumentar.

 

No dia seguinte ao almoço Scott perguntou-lhe se ela queria ir ao baile da Primavera com ele.

 

Estava tão feliz até que James publicou que ela tinha-lhe passado DST quando dormiu com ela. As amigas dela apoiaram-na e Cheyenne perguntou á sua prima se reconhecia James, pois ele no seu perfil dizia que era da mesma escola que a prima de Cheyenne e a sua prima respondeu que não o conhecia, nem nunca o tinha visto, pois a escola dela tinha apenas tinha 300 alunos e não era difícil não o reconhecer. Então elas concluiram que o perfil era falso e que alguém queria magoar Taylor.

 

Na escola Lindsay começou a também gozar com as amigas dela por isso Cheyenne chatiou-se com ela dizendo que não queria andar com ela na escola.

 

Á tarde o pai de Cheyenne fala por uma chamada telefónica com a mãe de Taylor sobre o que se estava a passar com ela. E assim a mãe dela descobre que Taylor não tinha apagado a conta do Clicksteres quando ela lhe pediu.

 

Então Taylor decide ficar em casa no dia seguinte o que fez com houvesse mais comentários sobre ela.

 

A partir daí a sua mãe tenta fazer com estes casos diminuem, por isso falou com o director da escola onde Taylor andava e ele respondeu-lhe que nada mais podia fazer do que impedir os acessos a esses tipos de sites nos computadores da escola.

 

Ela regressa à escola e Scott diz-lhe que não ia ao baile com ela e para a ajudar Lindsay publicou um vídeo a fazer-se passar por ela e a gozá-la, então ela saiu da escola, foi para casa e publicou um vídeo a perguntar porque é que a odiavam tanto e a dizer adeus.

 

Samantha ao ver o vídeo fez com que ela não cometesse uma ato de suicídio por overdose de remédios, porque conseguiu chegar a tempo a casa de

Taylor antes que ela conseguisse abrir o frasco.

 

Taylor foi para o hospital e depois de sair de lá o médico aconselhou-a a aderir a um grupo de ajuda às vítimas do cyberbullying.

 

Entretanto a mãe dela tentou saber quem James era na realidade e tentou que se criasse uma lei contra a agressão verbal na internet, mas todas as suas tentativas falharam.

 

Então Taylor foi á primeira sessão do grupo e descobriu que o que se passava com ela também se passava com muitas outras pessoas.

 

Na tarde da primeira sessão a sua amiga Samantha admitiu que tinha sido ela a criar o perfil falso de James e que tinha sido ela que tinha publicado aqueles comentários sobre ela.

 

Na segunda vez que Taylor foi a uma sessão do grupo descobre que a melhor maneira de resolver os seus problemas era chamar a atenção. Por isso quando chegou a casa e a mãe lhe disse que o senador não aceitou criar uma lei, Taylor deu uma ideia à mãe de ir a um jornal tentar publicar o que lhe tinha acontecido.

 

Quando falou da ideia ao jornalista o ele, disse que o seu chefe só publicaria a notícia se Samantha aceitasse ser entrevistada juntamente com Taylor, por isso o jornalista telefonou á mãe da Samantha e ela concordou.

 

Na entrevista Samantha confessa que antes não criou o perfil falso para gozar com Taylor e que as pessoas também tinham começado a gozar com ela.

 

No fim da reunião depois de falar com Samantha, Taylor disse à mãe que estava pronta para voltar para a escola.

 

Então no dia seguinte foi para a escola, viu que Samantha estava com receio também de entrar no refeitório e então faz as pazes com ela.

 

Ao entrarem no refeitório Lindsay começou logo a gozar, mas Taylor defendeu-se e é apoiada por Samantha, por Scott e por Cheyenne e logo de seguida todos os alunos da escola ficaram contra Lindsay o que a faz sair do refeitório.

 

Com esta demosntração de amizade Taylor faz as pazes com Cheynne e almoçam todos juntos.

 

Quando chega a casa recebe uma boa notícia quando a sua mãe lhe disse que o senador viu a notícia e que iria criar uma lei contra a agressão verbal na internet.

 

Assim acaba o filme.

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page